ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

segunda-feira, setembro 23, 2002  escrito por ecesar | 19:19 |

O meu Nintendo GameCube chegou. Não hoje, mas há 04 dias. Cheguei em casa na quinta-feira à noite e me deparei com a tão esperada caixinha da Disk Games. Ah, como é bom a sensação de ganhar um console de videogame novo - já fazia muito tempo que não a experimentava. Levei-a ao quarto, abri a caixa de papelão, e lá estava ele, em sua minúscula embalagem colorida. Junto estava o NGC Memory Card 251, que comprei em conjunto. Sem demora, desembalei o aparelho e.. mandaram da cor errada ! Mas que coisa, tanto que eu insisti, escrevi no email, falei oralmente com o vendedor, liguei de novo para relembrar, e eles ainda me mandam na cor errada. Ainda assim, ao ter o pequenino em mãos, admirar o seu belíssimo design, seu confortável gamepad, tudo com aquele cheirinho de plástico novo, não resisti: adotei-o mesmo assim. Fui conquistado de imediato. E não quero enfrentar a dor de cabeça de mandar de volta, e esperar ainda mais tempo. Aqui está uma imagem do pequenino:

  


Li os livrinhos de instruções, examinei o aparelho com atenção, tudo muito lindo, tudo muito legal... mas quero jogar !! Como eu não havia comprado nenhum jogo, peguei o carro e saí em disparada até a minha locadora de games, que estaria para fechar em 30 minutos. Lá chegando a tempo, aluguei Super Mario Sunshine por uma semana. Voltei para casa, apresentei o novo aparelho ao meu pai, mostrei-lhe o charmoso e minúsculo MiniDVD, e dispus-me a instalar o aparelho no meu televisor. Como eu não tinha transformador de tensão, usei o estabilizador de meu micro. Deste modo, no primeiro dia, ao mesmo tempo que eu tinha vontade de vir ao computador para anunciar a todos a chegada de meu cubo, não tive coragem de desliga-lo para remover o estabilizador. :)

Instalado o aparelho e realizadas as configurações básicas (hora, data, etc), é o momento de assistir ao desempenho do console de 128 bits. E como foi bom que esta primeira experiência ocorresse com Super Mario. :) Assim foi com o meu NES, o meu SNES e o meu Game Boy - e a tradição permanecia. A primeira impressão que tive foi que o jogo era muito claro e brilhante. Acostumado com os jogos escuros de PC, e tendo jogado o 'Soul Reaver 2: Legacy Of Kain' no dia anterior, é nítida a diferença visual de Sunshine. Os gráficos são limpos, bastante brilhantes, com pouco contraste, uma sensação de que a tela de sua TV é uma janela para o sol. Uma outra impressão foi a pobreza de definição gráfica que um televisor pode nos proporcionar. Mais uma vez comparando com o PC, encontrei baixa nitidez de imagem pela baixa resolução (512 x 384) oferecida pelo televisor convencional, quando estou acostumado a jogar a 640 x 480 ou 800 x 600, o que oferece um excelente detalhamento. E sei que não é culpa do console, pois fotos da imprensa especializada mostram que os graficos podem ser bem melhor exibidos em HDTVs ou VGA Boxes. Todavia, as partes boas: jogar em tela grande e com bom som, jogar no sofá da sala, ter um gamepad confortável, não se preocupar com instalação ou configurações, e - o mais importante - jogar um novo game do Mario. :)

Como ocorreu todos os jogos da franquia, os gráficos não são o principal atrativo deste novo Super Mario. Todavia, alguns detalhes chegam mesmo a surpreender. O maior exemplo é o efeito gráfico da água, extremamente bem trabalhado e realista - eu, pelo menos, jamais vi algo parecido. Os efeitos de partículas também são admiráveis, tanto dos jatos de água como os da poeira do chão. E o visual paradisíaco da ilha Delfino, onde transcorre o game, por muitas vezes me fez largar o controle para apenas admirar o bater das ondas do mar sobre a areia da praia, sob um céu claro e ensolarado. Tudo bem que eu também tenho isso na minha janela, mas no jogo eu posso fazer isto à noite. :)

Viajei para o interior este final de semana e levei o NGC comigo. Lá existem 02 televisores grandes e novos. Me recordo que, mais jovem, eu era obrigado a jogar meus videogames em TVs pequenas na minha casa, até porque não tínhamos muitos recursos para ostentar grandes televisores. Alguns anos depois, quando compramos dois aparelhos de 29 polegadas, meu SNES já estava aposentado e imaginava como seria bom ter jogado SF2, por exemplo, naquelas telas gigantescas. Hoje, que posso usufruir, já reclamo dos nossos televisores. :)

Bom, fiquei afastado da internet e do weblog por motivos óbvios, mas estou me recuperando aos poucos. Agora deixa eu terminar este post que ainda tenho 62 shines restantes para encontrar. :)