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ecesar's world | |||||||||||||||
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Todavia, ao passar mais tempo com o game, descobri tratar-se de um jogão. E que jogão. Admira-me que o velho DC, com um mero GD de um gigabyte, tenha armazenado todo aquele jogo. São muitas e muitas fases, cada uma delas grande o bastante para deixá-lo bem entretido. Ademais, um sistema de ranking estimula o jogador a passar mais de uma vez na mesma fase em busca dos três segredos: todas as argolas, todos os animais escondidos e a chave do Chao Garden. Achou muito ? Pois o jogo inteiro pode ser jogado de dois modos diferentes, no modo dos heróis e no modo dos vilões, cada um deles com fases, enredo e finais próprios. Deste modo, você poderá acompanhar os dois lados da história, pelas animações e CGs, além de destravar acesso a algumas áreas inacessíveis em um dos modos de jogo. Mas o mais cativante é que 'Sonic Adventure 2 Battle' apresenta um mecanismo de jogo que não se torna repetitivo, ao fornecer ao jogador três modalidades diferentes de jogabilidade em 3D. A primeira delas, usado por Sonic (no modo herói) ou Shadow (no modo vilão) é a de velocidade, onde percorre-se fases imensas e recheadas de acrobacias e obstáculos usando e abusando da velocidade destes dois personagens. É a mais divertida de todas. A segunda modalidade, estrelada por Knuckles ou Rouge, é a de exploração de uma fase em busca de tesouros, à la Tomb Raider. Apresentam um ritmo bem mais lento, todavia com plena liberdade de movimentos - o personagem pode voar, escalar paredes e escavar superfícies. A terceira é estrelada por Tails ou Eggman, e faz o gênero campo-de-batalha com robôs bem equipados. Deve-se percorrer a fase, a bordo de um robô equipado com lasers, bazucas e mísseis teleguiados, destruindo o que estiver pela frente. A intercalação destes 03 modos é bastante eficiente, e evita a fadiga e o desinteresse pelo jogo, ao contornar um grave problema de jogos 3D: a repetitividade. Como se não bastasse tudo isso, foram introduzidos à história os Chaos, pequenas criaturas que podem ser alimentadas, entretidas, ensinadas, treinadas.. E que ganham pontos de experiência e aumentam de nível ao receber investimentos do jogador. Deste modo, podem ser usadas em pequenas competições, podem ser trocadas entre gamers e podem ser transferidas ao GameBoy Advance para mais entretenimento. É o efeito Pokémon/Tamagotchi. No mais, o jogo oferece outros minigames, destravados ao longo da aventura, como um modo racing no cenário de uma das fases, que pode ser disputada com um amigo. Para concluir a análise, vale ressaltar a qualidade sonora do jogo. Além de ser disponível em vários idiomas, as vozes estão bem caracterizadas (um pouco dessincronizadas em relação às animações, é verdade, mas talvez porque tenha sido originalmente dublado em japonês) e as músicas estão perfeitas. As fases de exploração com Knuckles, por exemplo, rolam ao som de hip-hop de primeira qualidade, feitos especialmente para o jogo - basta prestar atenção à letra. Confesso que, após algumas horas numa mesma fase, músicas cantadas começam a irritar, mas nada muito desgastante. Os jogadores do 'Sonic CD', de alguns anos atrás, tiveram esta experiência de músicas cantadas que eu apenas pude vivenciar agora. Recomendo fortemente este título para quem possui um GameCube e não o jogou previamente em um Dreamcast. É diversão garantida, por muitos e muitos dias. Seguem algumas fotos: ![]() Esta semana ocorreram as eleições. Que inferno. Como aqui em casa cada um dos membros da família vota em um local diferente, e como cada votação demorou cerca de 1h40 (que absurdo, filas imensas jamais vistas), gastamos toda a manhã e parte da tarde em uma peregrinação. A pior parte era conseguir estacionar o carro em meio às aglomerações quase que carnavalescas de militantes e panfletistas contratados - isso porque a boca-de-urna e consumo de álcool já são proibidos por lei... Bem, sobrevivi. O Lula não ganhou no primeiro turno, e as próximas 3 semanas continuarão tensas no mercado financeiro - a dor foi prolongada. E, pela primeira vez, o receio de que ele experimente a quarta derrota consecutiva torna-se bem real, diante do candidato do governo. Outro aspecto que ficou constatado é que qualquer mané que seja 'vendido' ao povo como um aliado de confiança de Jarbas ganha uma eleição. É impressionante o poder e prestígio do Jarbas - associado, é claro, a um marketing eleitoreiro digno de um Oscar. Assim foram eleitos, líderes em votos, o Marco Maciel, o Cadoca, o Raul Henry e o ilustre desconhecido chamado Sergio Guerra. Detalhe: os votos brancos e nulos somados em Pernambuco deram uma votação maior que qualquer candidato a senador. Este é um claro demonstrativo do efeito negativo obtido com as baixarias da propaganda eleitoral. A campanha organizada pelos marketeiros de Jarbas para o bonachão Sergio Guerra acabou por denegrir a imagem de seu principal adversário ao senado, antigo líder de pesquisas, e por denegrir a sua própria imagem junto aos eleitores, por ser vinculado a tantas baixarias. Como resultado, o eleitor não sabia qual deles era o pior, e votou em branco. :) Dia 27 tem mais diversão. Em quatro dias estou de viagem para Curitiba e Florianópolis. Participarei do XX Congresso Brasileiro de Psiquiatria, e será o poder. Por isto, esta semana estou dedicado aos preparativos de viagem. :)
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