ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

sexta-feira, novembro 01, 2002  escrito por ecesar | 20:43 |

Este mês de Novembro é o mês do GameBoy Advance. O pequeno console está disparado no primeiro lugar em vendas no Japão, a frente do PS2 pela terceira semana consecutiva, conforme noticiou a OuterSpace. O game 'Castlevania - Harmony Of Dissonance' foi considerado o jogo do mês na última avaliação da EGM, à frente inclusive de 'Super Mario Sunshine' (NGC), 'Onimusha 2' (PS2) e 'Unreal Tournament 2003' (PC), o que é impressionante para um jogo portátil. Mas isto ainda não é o mais importante. O grande fato desta semana é que o aguardadíssimo 'Metroid Fusion' já esta disponível na internet antes mesmo de seu lançamento oficial pela Nintendo, programado para 19 de Dezembro. O Emuchina o disponibiliza desde o dia 28.10, e o ROM pode ser encontrado facilmente até pelo Kazaa. O arquivo zipado possui 4.6 MB e é altamente recomendável por qualquer um que goste de videogames. Agora só me resta esperar por 'Metroid Prime' no GameCube.

O site Emuchina possui um canal de IRC na NewNet (irc.newnet.net, porta 6667). É um excelente local para download de ROMs, uma vez que a Emuchina é tão famosa por sua extensa biblioteca de jogos quanto por suas dificuldades em permitir o download dos mesmos. Baixar ROMs no canal #emuchina é rápido e fácil, com seus vários fservers. Por sinal, graças a um deles descobri o SysReset, um excelente script para mIRC dedicado a fservers. Acheio-o bem melhor que o famoso Polaris IRC.

No momento, todas as minha atenções estão voltadas para 'Eternal Darkness - Sanity's Requiem'. Este jogo é um dos mais marcantes, por sua absoluta originalidade. A história é densa e cativante, contada aos poucos como um quebra-cabeças, e por várias vezes me flagrei refletindo sobre os acontecimentos da história ou levantando hipóteses explicativas para os eventos enquanto no trânsito ou em uma palestra desinteressante. O jogo realmente consegue despertar medo no jogador, mas não do modo grosseiro dos 'Resident Evil' da vida.. Ao manipular as nuances da sanidade mental dos personagens - e, consequentemente, de quem joga - somos presenteados com visões e audições realmente perturbadoras, que nos fazem duvidar dos próprios eventos na tela. De fato, a barra de sanidade, que nos fornece alucinações visuais e auditivas, representa algo de inovador que dá a este jogo uma experiência bastante convincente. Adicionando-se uma excelente storyline, bons sons e gráficos que não fazem feio, temos um jogo que todo possuidor de um GameCube deveria experimentar. Pena que os reviews que este game recebeu nas revistas especializadas não fizeram jus à sua verdadeira qualidade.