ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

quarta-feira, dezembro 11, 2002  escrito por ecesar | 21:32 |

Primeiro, gostaria de dizer que sobrevivi ao meu 25º aniversário. Obrigado a todos que torceram por mim. :)

Anteontem terminei 'Starfox Adventures', e posso garantir que o final é emocionante e cheio de surpresas. Foi com muito pesar que eu cheguei ao final - este é o tipo do game que você espera que jamais tenha fim, de tão divertido. 'Starfox Adventures' conta com os mais belos gráficos do NGC já produzidos, animações fluidas, cenários e fases imensos, ótima jogabilidade, puzzles inteligentes e divertidos, história interessante e muitas horas de jogo. Ah, eu já contei que os gráficos são maravilhosos ? Então deixa eu dizer de novo: os gráficos são simplesmente impressionantes. Como ponto negativo, só consegui listar dois tópicos: a franquia Starfox está meio deslocada neste game, e o mecanismo de luta é repetitivo e sem emoção. De qualquer modo, 'SA' é fortemente recomendado a qualquer possuidor de um GameCube, exceto
os que não gostaram da série Zelda no N64. Eu poderia descrever 'SA' como o Zelda que todos esperariam em um NGC, com gráficos acima e storyline abaixo.

Por falar em Zelda, o game 'Legend of Zelda: The Wind Waker' ('Kaze no Takuto' no Japão) já foi lançado do outro lado do mundo, e recebeu a nota 40/40 (4x10) da revista Famitsu. A Famistu é a única revista japonesa de games a ser referenciada e amplamente respeitada aqui no ocidente. Ao que consta, apenas 2 ou 4 jogos receberam a nota máxima desta revista até hoje, e o novo Zelda já encontra-se nesta seleta lista. Isto serve para silenciar, de uma vez por todas, as críticas e a polêmica que este jogo tem sofrido desde o anúncio do novo formato. Agora, é esperar para ver.



Estou com 'Jedi Knight II: Jedi Outcast' do NGC aqui em casa desde sexta-feira, e não sinto o menor estímulo para jogá-lo. Eu já o possuia no formato PC, gravado em um dos meus inúmeros CDs jamais explorados, mas achei que seria muito mais divertido joga-lo com o gamepad do cubo e na TV grande da sala. Ledo engano. Descobri que os FPSs definitivamente não me atraem, não importa se são jogados no teclado e mouse de um PC ou em um gamepad de um VG. Segundo, os gráficos de 'Jedi Outcast' já encontram-se meio defasados, e na conversão para o televisor só tenderam a piorar. Terceiro, 'JO' usa um sistema de puzzles do tipo 'acione um mecanismo aqui para abrir uma porta acolá', e logo na primeira fase fiquei emperrado. Pior, sem nenhum estímulo para dedicar tempo a desvendar o mistério. Quarto, essas toneladas e toneladas de jogos ambientados no universo Star Wars estão deixando o tema muito banalizado. E quinto, eu estava com 'Starfox Adventures' locado simultaneamente, que é muito muito muito melhor ! :) Resumindo, não recomendo 'Jedi Outcast', achei o game fraco graficamente. Só mais um detalhe: imaginava que o game pudesse ser jogado em terceira pessoa, como as screenshots no verso da embalagem sugerem, mas este recurso é limitado a apenas algumas fases mais avançadas. Trash.

E vamos à seção de links interessantes desta semana:



Hoje descobri que o site Legendas Brasil saiu definitivamente do ar, uma grande pena. Por outro lado, encontrei o site Videoloucos, que oferece um serviço semelhante e de boa qualidade. De lá, baixei as legendas de 'Ocean's Eleven', versão em 2 CDs, que assistirei agora. Até a próxima !