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Passei um fim de semana com 'Super Mario Sunshine', o jogo que inaugurou o meu cubo há cerca de quatro meses. Desta vez consegui um desempenho bem melhor no jogo, talvez porque minhas habilidades ao gamepad tenham melhorado bastante com estes meses de prática. O fato é que passei pelas fases onde estava emperrado, e ainda conheci Sirena Beach, o Hotel Delfino, a Corona Mountain e o Airport. Cheguei ao final do jogo, venci Bowser e assisti aos créditos de encerramento, tudo muito bonito. Mas só consegui 84 dos 120 shines escondidos no jogo, o que me fez desfrutar apenas de um dos dois finais. Não tenho pretensão de alugar de novo, e gastar horas e horas atrás de moedas azuis e shines escondidos, não mais. De fato, SMS é um jogo muito bom, mas também enjoativo. Acho que os dois grandes defeitos desta versão de Mario são o sistema de câmera (quem passou pelo Episode 5: Runaway Ferris Wheel do Pinna Park sabe) e a falta de diversidade de mundos para explorar. A ilha tropical é visualmente deslumbrante, e tem o efeito de água mais perfeito que já vi, o que é muito bom para convencer potenciais compradores do console. Todavia, depois de umas 8 horas de jogo, você não aguenta mais olhar para aquelas praias, para aquelas fases bem iluminadas.. Sem falar que o Fludd provoca uma mudança radical da jogabilidade, nem parece um jogo Mario. A verdade é que achei 'Super Mario 64' do Nintendo64 um jogo bem mais cativante e divertido. Esta semana, a empresa anunciou que 'Mario 128' vai chegar aos consoles, então minhas esperanças reacendem. Que este 128 seja meramente um 2 x 64, sem muitas mudanças. :) ![]() Esta semana, foi anunciado o lançamento do 'GameBoy Advance SP'. Muitos rumores circulavam na internet sobre um novo GBA, pretensamente com tela iluminada e contendo seis botões, a ser lançado este ano. Até mesmo imagens do projeto andaram circulando pelos fóruns. Mas, para a alegria de todos, a Nintendo fez seu pronunciamento oficial e demonstrou para o todo o globo como pretende manter seu monopólio no mercado de consoles portáteis. O novo GBA SP é simplesmente lindo de se ver. Menor, mais elegante, mais prático. Corrige quatro dos maiores defeitos do GBA original. Primeiro, com a tela com iluminação própria - maior reclamação dos proprietarios - não precisamos mais pescar raios de luz durante o jogo. Segundo, o portátil agora conta com uma bateria recarregável de longa duração (10 a 18 horas), e o problema das pilhas acabou. ![]() A revista 'GameOver' aumentou o preço este mês, de R$ 2,90 para R$ 3,90. Já não compro mais. Eu comprava até por caridade, pois a revista é um lixão, mas eles estão abusando de minha bondade. :) E a EGM Brasil também aumentou o preco este mês, de 6,50 para 6,90. Já comprei a minha edição de Janeiro, mas ainda não tive chance de lê-la por completo. Todavia, em uma olhada rápida, percebi a astúcia da revista quanto a 'Metroid Prime'. No mês passado, 'GTA: Vice City' do PS2 ganhou o primeiro selo de platina da revista, por ter tirado nota 10 em todos os quesitos. Ganhou matéria de capa e um generoso número de páginas foram dedicadas ao jogo. Um mês depois, 'MP' ganha o segundo selo de platina da revista e recebe meras duas páginas. Nada de capa, nada de matérias especiais. Uma grande estratégia, pois a equipe de editores da EGM BR é a mesma da Nintendo World. Forçam-nos a comprar a outra revista, se quisermos ver algo sobre o melhor jogo do cubo já lançado. Muito espertos. ![]() ![]() A primeira coisa a se notar com MP é o clima de épico. A música de abertura, a tela de título, a clássica demonstração de jogo herdada do SNES, a tradicional cena de abertura com Samus descendo da nave. Pela primeira vez, controlamos Samus do lado de dentro de sua armadura. Ao primeiro contato, a grande pergunta é como o título ficaria em uma versão FPS. A resposta é que ficou ótimo, até porque não tem nada de FPS neste jogo. Seria um FPE, ou 'First Person Exploration'. Nele, pulamos de plataforma em plataforma com o Space Jump, nos balançamos de Grapple Beam entre precipícios, corremos debaixo d'água com a Gravity Suit e congelamos Metroids com o Ice Beam. Como sempre fizemos. E não precisa ser bom de mira porque esta é automática, e trava no alvo para você se movimentar à vontade. Isso parece um FPS para você ? Os gráficos são primorosos, e a atenção aos detalhes impressiona. Passe por um cano de vapor, e o visor ficará embaçado. Ande na chuva, e gotas cairão sobre o seu capacete. Diante de uma explosão luminosa, os olhos de Samus refletem-se no vidro. Quando atingido com o X-Ray Visor ativo, você verá os ossos da mão da heroína, tentando se proteger. Atire um Charge Beam, e o cenário se deformará durante o trajeto. Eu confesso que durante um bom tempo fiquei tentando encontrar defeitos, imperfeições, bugs.. Não consegui. A física do jogo é perfeita, a jogabilidade é excelente, os sons e musicas estão muito bem integrados, a atmosfera é bastante envolvente e, o mais importante de tudo, você sempre está ciente de que está jogando um título Metroid. Está tudo ali. Estou com cerca de 70% do jogo completo, e quase 30 horas registradas. Com certeza passei mais tempo que isso, julgando pelas partes em que morri antes de conseguir salvar e registrar as horas gastas. Tenho dormido pouco, alimentado-me mal, acumulado deveres.. Mas estou feliz da vida. :) Pretendo termina-lo até segunda, não posso sacrificar mais noites por ele. E, depois que devolver, pretendo passar pelo menos uma semana sem jogar meu GameCube. Tenho visto muitos jogos bons de GBA saindo, e está na hora de por o meu emulador para funcionar. Costumo pegar ROMs de GBA no canal #emuchina da NewNet (irc.newnet.net), e tenho visto muita coisa interessante saindo. Haja dedos ! E agora, alguns links interessantes:
E, para terminar o post de hoje, aqui está uma imagem de 'Metroid Prime', o melhor jogo já lançado para o GameCube, um dos melhores jogos que já tive a oportunidade de experimentar, uma obra prima incontestável. Por ele me tornei um eremita durante uma semana inteira. :) ![]()
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