|
ecesar's world | |||||||||||||||
|
O Autor
Veja também
Quick Links Posts Anteriores Serviços Estatísticas
|
Mal terminei de baixar todos os ROMs do MAME 062, aparece um release da mame.dk informando da versão 063. Tudo bem, nem houveram tantas modificacoes assim, e os jogos implementados - quase todos os interessantes eram da plataforma Sega 32 - não funcionavam corretamente. De qualquer modo, resolvi comecar a baixar os ROMs novos e os modificados, timidamente. Nem sequer estou na metade, quando um novo release me avisa do MAME 064. Assim não dá ! Fui olhar o site oficial, e a versão 064 quase não tem novidades quando comparada a 063 e 062. Os ROMs novos que eu nem sequer havia baixado, ja aparecem modificados na nova versão. Entao, esta historia de manter uma colecao atualizada de todos os jogos do MAME está me deixando paranóico. Acho que vou parar por aqui, e daqui a umas 10 versões, eu baixo tudo de novo - até lá, mudanças realmente significativas devem ter ocorrido. A proposito, vocês não tem achado decepcionantes o estagio evolutivo dos ultimos jogos Sega 32 suportados, como 'Arabian Fight' e 'Spiderman' ? É praticamente impossível jogar com aqueles gráficos grosseiramente defeituosos. Pelo menos 'King Of Fighters 2001' e 'Sengoku 3' agora fazem parte da lista de jogos suportados, o que não deve ter dado trabalho, uma vez que a emulação de MVS há muito não é segredo. Ontem à noite e hoje pela manhã, o fórum e o site da OuterSpace estavam fora do ar. Quando retornou hoje, deu oportunidade de discutir-se não apenas esta falha momentânea, mas uma falha permanente: a lentidão do fórum. É evidente que o acesso às páginas do fórum é muito, muito lento. E olhe que eu uso ADSL 256, imagine se fosse uma conexão discada 56K. De qualquer modo, vou aproveitar o post de hoje mostrando três imagens que encontrei por lá, de uma versão 'Final Fight' para celulares. Chama a atenção um novo movimento e um novo uniforme de Cody, baseado em sua aparição em 'Street Fighter Alpha 3', bem como um sprite de caminhada que não fazia parte dos movimentos originais de Guy. Convenhamos que a adaptação aparenta estar muito boa. :) ![]() Hoje fiz algo inédito: fui caminhando de minha casa até Rodolpho's, pela praia. Digamos que é um bom pedaço de chão.. Na verdade, eu nem pretendia ir, mas fui tomado por um impulso de desafio, de saber se eu conseguiria, e aí aconteceu. Lá chegando, com uma providencial latinha de refrigerante na mão, fui olhar a prateleira de jogos. Nada de bom disponível, como sempre. Acabei alugando 'Robotech: Battlecry' do cubo, por um dia. Já havia lido sobre ele no blog do Kenshin, e resolvi experimentar. O jogo é simples e divertido. A exemplo da série, seu objetivo é pilotar uma nave que se transforma em um robô - existe algo mais japonês do que isso ? - assumindo 03 formas distintas: um jato, um mecha e um intermediário entre estas duas formas. As fases são atlernadas entre missões de vôo e batalhas em solo, e cabe ao jogador escolher a forma da nave mais adequada ao combate. Pela primeira vez, tive contato com um jogo que utiliza a tecnologia cell shading, e é uma experiência visual bem interessante. Um outro ponto positivo é, finalmente, desvendar a história do clássico anime 'Macross', contada logo no início do jogo. Existiram muitos jogos baseados neste anime dos anos 1980, todos eles de qualidade mediana, mas só com o espaço extra de um MDVD e uma produção mais caprichada da TDK puderam me presentear com o entendimento da trama. Mais sobre a historia pode ser encontrado no site oficial. 'Robotech: Battlecry' é um jogo despretensioso e divertido, que vale por um bom fim de semana, e oferece bom entretenimento até mesmo para quem não é fã da série. Eu recomendo.
![]() Baixei e instalei o eMule, um cliente baseado nos protocolos do eDonkey e Overnet. Me arrependo de não tê-lo feito antes, o programa é excelente. Bem mais bonito, estável, robusto, amigável e prático que os programas originais da MetaMachine, e ainda com a vantagem de não ter banners. Minha primeira impressão é de que ele também é mais leve, mas so poderei garantir esta afirmação com o tempo. Outra vantagem é que o eMule incorpora as funções de busca P2P do Overnet com as funções de conexão a servidor do eDonkey. Muito bom. Ah, estou baixando 'Jason X' em DivX, e será a primeira vez que um filme de terror vai rodar de meu MicroDVD. :) E, para terminar o post de hoje, dois links que eu acho bem interessantes. Um deles é a palavra oficial da Nintendo brasileira sobre o uso e a distribuição de ROMs e emuladores de seus consoles. O conteúdo é bastante previsível, mas mesmo assim é interessante encontrar uma abordagem direta sobre o assunto. O outro é um site dedicado apenas aos clones de Famicom/NES existentes no mercado, os chamados FamiClones. O site é ricamente ilustrado, e mostra alguns exemplares hilários de tão toscos.. Vale a pena uma visita. :)
| ||||||||||||||