ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

domingo, julho 06, 2003  escrito por ecesar | 00:12 |

Continuando do post anterior.. Esta semana deverá chegar às bancas a edição de Julho da EGM Brasil. O interessante é que eu ainda não li as duas edições anteriores !! Estão aqui na minha mesa os números 14 e 15 (Maio e Junho, respectivamente), esperando serem lidas. Junto com elas, está a Nintendo World de Maio, intocada. E a Info Exame de Junho, que comprei e ainda não li também. Pois é, o meu tempo livre não anda bem.. Mas tenho mantido completa e atualizada a minha coleção de revistas EGM BR. :)

Neste momento estou baixando o Kurumin 1.4, uma distribuição Linux baseado no Knoppix e Debian desenvolvido pelo brasileiro Carlos E. Morimoto. O grande diferencial do Kurumin é poder rodar direto do CD, a todo vapor, sem necessidade de instalação ou mesmo de um HD no PC. E dá para levar o sistema operacinal no bolso, pois seu tamanho (197 MB) permite por tudo em um mini-CD comum. Está em português brasileiro, e inclui o KDE 3.11, Kword, Kspread, Kontour, Acrobat Reader, Konqueror, K3B, XCDRoast, GFTP, KsIRC, xIRC, Bluefish, XMMS, Mplayer, Xine, Phoenix, Sodipodi, Kopete, GTkGnutella, Knode, Vncviewer, Ssh e alguns games como Lbreakout e FrozenBuble. Também inclui suporte a softmodems (winmodems) Lucent, Agere, PC-tel onboard e outros modelos, e suporte multimídia a vários formatos de vídeo, incluindo Divx e Windows Media. Caso deseje instalar o Kurumin no HD, ganha-se a possibilidade de baixar e instalar aplicativos maiores, como o OpenOffice, Gimp, Mozilla, Java, Evolution, etc. Pode ser baixado deste diretório da USP em formato ISO, ou pode ser encomendado direto ao autor, por R$ 8,00 mais o frete. Aqui algumas imagens:

   


Você sabia que o Hulk surgiu nos quadrinhos na cor cinza ? Como a cor cinza variava muito de tonalidade na impressão da época (1963), a partir da segunda revista o personagem ganhou a cor verde, que permanece ate hoje. Em uma tentativa de revitalizar o herói, a editora devolveu a cor cinza ao personagem em um curto período dos anos 90, em uma versão mais inteligente e menos forte, mas isto é outra longa história. :) Estou contando isso porque, há alguns dias, tive curiosidade de ler as revistas originais da época, e encontrei um site fantástico chamado The Classic Comic Reading Room, mantido por Ken Michelson. Lá estão disponíveis 23 revistas completas, escaneadas em boa qualidade, da golden e silver age dos quadrinhos americanos. Vale para conferir as primeiras aparições de personagens hoje famosos. E se o seu negócio é Superman, recomendo o site Superman Through the Ages, com informações detalhadas e tiras raras do personagem, antes mesmo de sua estréia em Action Comics nº 1. Esta dica o próprio Ken me remeteu por email.

      

      


E com isto vou encerrando o post de hoje (e de ontem). Desta vez houve espaço para filmes, quadrinhos e sistemas operacionais, até porque - como eu havia dito no lá no primeiro parágrafo (do post anterior), passei cerca de um mês sem jogar videogames. :) Espero voltar ao normal de agora em diante. :D