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terça-feira, janeiro 20, 2004  escrito por ecesar | 14:59 |

Por que será que eu não atualizo o blog há tempos ? Por que será que não aparece uma análise de jogo por aqui ? Por que será que este template tosco e antigão não muda ? Por que será que ultimamente só aparece texto nos posts, com pouca imagem ? Por que será, por que será ? É simples: eu estou de férias e bem longe de casa !! :D :D

Ultimamente só quero saber de comer, dormir, ler e descansar. Há mais de uma semana que não jogo coisa alguma. Mas leio os meus fórums de videogame e meus sites especializados todos os dias. E também terminei de ler a EGM BR deste mês (levo uns 03 dias para ler tudo) e acabei de comprar a Nintendo World nova (eu sempre me arrependo de fazer isso depois). E também estou com um sério projeto de assinar a Official U.S. PlayStation Magazine. Meu negócio agora é ler. :)

Então, aqui vão uns links interessantes enquanto eu não ponho um post decente:

Link para assistir ao Big Brother Brasil (BBB4) 24 hs por dia em streaming via Windows Media Player, sem precisar ser assinante do Globo.com e nem pagar aos pay-per-view das TVs por assinatura. It works and rocks !! Estou torcendo pela tartaruga ninja.

Entrevista feita pela Electronic Gaming Monthly a George Harrison, vice-presidente da Nintendo of America, onde ele abre o jogo e não esconde criticas, derrotas e deficiências da Nintendo em seus pronunciamentos. Em um período de muitos textos que demonstram a revolta ou decepção dos gamers diante da Nintendo, acho que esta matéria é bem colocada.

Trailler monstruoso (85 MB) de 'Metal Gear Solid: Twin Snakes' do GameCube, mostrando que não apenas os gráficos foram incrementados desde a versão para PSOne. Solid Snake agora faz acrobacias que parecem ter sido tiradas de 'Mission: Impossible 2' e tem saltos e efeitos bullet time no - agora popularesco - estilo de 'The Matrix'.

Página do projeto de conversão de 'The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time' para o 2D, com gráficos estilo 16 bits como os exibidos no SNES e GBA. As screenshots impressionam, e é bastante curioso ver como o autor está adaptando um game feito para funcionar em três dimensões. Infelizmente, conhecendo o modo de agir da Nintendo, mesmo que esta conversão fique bem próxima à perfeição, jamais será reconhecida ou aceita. Z:OOT foi lançado em 1998 para o Nintendo 64, e é até hoje considerado um dos mais revolucionários jogos em 3D.

Venda de livros como 'The Ultimate History of Video Games' (US$ 13.97), 'Supercade : A Visual History of the Videogame Age 1971-1984' (US$ 20.97), 'High Score! The Illustrated History of Electronic Games' (US$ 17.49) e 'The First Quarter : A 25-year History of Video Games' (US$ 69.50), todos disponíveis na Amazon.com.

Estou pensando em adquirir um GBA SP este ano, uma vez que prevejo muito trabalho e muitos plantões chegando.. É bem provável que eu passe mais tempo fora do que dentro de casa, e com isso um portátil viria a calhar. O problema é que estou esperando uma definição do PSP (ao que parece o preço será bem alto) e do tal anúncio da Nintendo a ser feito na E3, que não deixa de ser uma possibilidade de alguma modificação na plataforma GameBoy. Ademais, fico pensando.. Será que vou realmente me satisfazer com estes jogos no antigo padrão 16/32 bits, sendo grande parte remakes ? Será que o PSP não vai forçar o GBA a sair para a chegada de um sucessor ? Será que alguem no mundo teve coragem de comprar um N-Gage ? São questões muito fundamentais para se filosofar durante as férias. :D Até o próximo post !