O Autor

Veja também
Quick Links
Posts Anteriores
Serviços
Estatísticas
|
As alegrias que apenas um acesso à internet banda larga pode lhe porporcionar... Esta semana, baixei dois jogos bons para PC: 'Doom 3' (1.8 GB) e 'Final Fantasy VII Ultima Edition' (1.2 GB). 'Doom 3' foi mais por curiosidade, uma vez que é o game do momento em todos os comentários mídia afora. Como foi desenvolvido para rodar até mesmo em placas 3D mais modestas (a minha é uma GF4 MX 4000 128MB), eu não poderia fica de fora desta. Baixei, instalei e rodei. O jogo é muito bonito graficamente, e faz um grande uso dos recursos de luz e sombra para criar uma atmosfera de tensão constante. Até mesmo o recurso da lanterna, usado em 'Silent Hill' para multiplicar o fator medo, está presente aqui com ótimo resultado. Não joguei muito, pois jogos FPS e jogos de suspense/terror não me atraem (e 'Doom 3' é um mix dos dois), mas pelo pouco que vi fiquei entusiasmado. Apesar de rodar em minha placa de vídeo low end, o desempenho gráfico foi bastante sofrido: baixíssimo framerate mesmo na resolução mais baixa (640 x 480) e com todos os os recursos visuais no mínimo. Mas pelo menos rodou. Li tópicos em fórums de hardware citando ocorrências (mais de uma) de placas ATI queimando enquando executavam o jogo, o que é muito esquisito. De qualquer forma, o jogo não está mais no meu PC, serviu apenas para saciar minha curiosidade.
Já 'Final Fantasy VII Ultima Edition' foi um achado inesperado. Trata-se de uma compilação do FF7 para PC no tamanho de 02 CDs (o jogo originalmente ocupa 03 CDs) em um único arquivo, incluindo ainda wallpapers, ícones, waves e vários bônus extras para personalizar o computador. Uma vez instalado, roda direto do HD sem precisar de acessos ao CDROM. Os vídeos me pareceram meio prejudicados em sua qualidade com este encolhimento, mas não posso afirmar com certeza porque nunca vi a versão original para PC rodando. Estive jogando a versão PSOne, ainda com um save de 20 hs gravado no meu Memory Card, mas parei o jogo há mais de cinco meses e nunca mais retomei. Estava jogando no meu PS2 com os discos locados no Rodolpho's. Com esta versão PC, sempre disponível no meu desktop, as coisas ficarão mais fáceis. Espero agora reiniciar tudo (até porque já não lembro mais da trama) e com maior prazer visual, uma vez que a resolução da versão PC é bem melhor que a do PSOne na TV.
Além disto, andei baixando muitos filmes em DivX. Antes, havia baixado e assistido a 'Shrek 2', 'Hellboy' e 'Kill Bill Vol. 2'. Ontem e hoje baixei 'Alien vs Predator' e 'The Bourne Supremacy', filmes recém-lançados nos EUA. As versões são em telesync, mas bem assistíveis e com legendas em português. Por enquanto vi apenas AVP ontem à noite, e posso dizer que o filme é fraquinho. Mas despertou em mim o desejo de re-jogar o beat'em up de arcade 'Alien vs Predator' (Capcom CPS2), que por sinal teve uma conversão boa para o SNES. Vou por o MAME aqui de volta na máquina. :) Nos anos 90, houve também um AVP para o Atari Jaguar, em forma de FPS, que acabou sendo o único jogo realmente elogiado daquela plataforma. Quem sabe não poderei emular logo em breve e conhecer também..
Acabei não anunciando, mas estou de PC novo há umas 03 semanas ! Finalmente aposentei meu veterano P3 600 de quatro anos de idade. O velhinho ainda mandava muito bem, mas com as peças se quebrando em sequencia (fonte queimada, placa de vídeo queimada, pente de memória de 256 queimado, monitor com flyback defeituoso) e tudo neste ano, vi que seria mais inteligente comprar logo um PC novo que gastar com peças de reposição no PC antigo. E foi o que eu fiz. Agora sou um feliz proprietário da máquina abaixo:
- Intel Pentium 4 2.8 GHz
- MoBo ASUS P4V8X-X (som e rede onboard)
- HD 80 GB Samsung SP0802N (7200 RPM, NoiseGuard)
- 512 MB DDR400 RAM
- GeForce 4 MX 4000 128MB TV-Out
- Modem Intel 537EP V.92
- Drive 1.44 e Samsung Combo DVD + CDRW
- Samsung SyncMaster 793DF (17" tela plana)
- Gabinete VCOM 4 baias (USB e audio frontais)
Também não havia anunciado, mas eu ganhei mais duas revistas importadas de presente, já que a família de minha namorada esteve passeando lá fora. Foram a The Official U.S. Playstation Magazine (OPM) nº 68 (Maio 2003) e nº 83 (Agosto 2004), cada uma delas com um DVD repleto de demos, entrevistas e making-ofs. Ainda não li nenhuma delas, nem conferi os DVDs. Também não li as EGM BR nº 28 (Julho 2004) nem a nº 29 (Agosto 2004). E nesta próxima semana, já vem chegando a nº 30 nas bancas. Haja tempo disponível.
E para baixar todas as coisas que citei neste post, usei apenas o Bit Torrent. Tenho usado o cliente Burst!, muito simples mas eficiente. E para encontrar os torrents, uso o Suprnova, o melhor indexador na minha opinião. Quando os arquivos são populares, costumo baixar a 25 kB/s (equivalente a 200 kb/s) em minha conexão ADSL 256. Com isso, um filme de 700 MB leva menos de 12 horas para chegar. Sou um grande fã do Bit Torrent. :)
See you next level !
|