ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

quarta-feira, agosto 17, 2005  escrito por ecesar | 01:21 |

Tenho uma história surpreendente para contar. Tudo começou numa manhã de domingo, há dois meses (12.06.2005), quando escrevi um texto, postei aqui no blog e fui ler minha EGM Brasil nº 40 para relaxar. Logo no começo da revista, enquanto lia a seção de cartas e a carta do mês, tive uma idéia: talvez o meu texto fosse bom o suficiente para aparecer por ali. Então voltei ao computador e remeti o texto recém-postado no blog para o email da revista.

Passou-se um mês, e ao comprar a edição nº 41 tratei de conferir a seção de cartas. Naturalmente não encontrei o meu email por ali, e a carta do mês era um relato bem singular e interessante, escrito por um gamer presidiário chamado Cristiano. Todavia, ainda na seção de cartas, figurava uma resposta que me deixou intrigado:



Quem seria este tal terceiro e misterioso leitor que a revista menciona ? Uma das cartas recebidas foi tão boa (ou tão ruim) que ficou guardada para o mês que vem ? Qual o motivo deste suspense anunciado, algo que nunca aconteceu nesta seção de cartas ? Será que isso tem algo a ver com o texto que eu remeti, ou será que ele foi tão desprezível que seguiu direto à lixeira ? Mesmo com mil pulgas atrás da orelha, pensei logo na mais provável das hipóteses (a da lixeira), ignorei o fato e continuei a leitura.

Pois bem, o tempo passou e este assunto foi esquecido. Há cinco dias, comprei a nova EGM Brasil nº 42 assim que chegou às bancas, com a capa de Soul Calibur III. Levei-a para o consultório ontem, na esperança de encontrar uma pausa no trabalho e distrair-me um pouco. Após dez minutos de leitura, deparo-me com a seguinte surpresa:

    


Yes ! Meu texto foi escolhido como a carta do mês !!! E o melhor é que foi publicado igualzinho ao modo como enviei, sem mudar uma vírgula sequer (bem, este título foi inventado por eles). Depois de pular por todo o prédio e mostrar a revista a qualquer ser vivente que passasse por lá (até estragou a minha revista, vou ter de comprar outra para manter a coleção bem cuidada) me acalmei para vir aqui escrever este post. :D

Agora sou uma celebridade de reconhecimento nacional ! Pessoas me pararão na rua e me cumprimentarão. Criancinhas me reverenciarão com bandeirolas, enquanto o papel picado cai do topo dos edifícios ao som do hino da vitória de Senna. Serei procurado pela Namco para ser um personagem extra na versão XB360 de 'Soul Calibur III', com direito a final estilo Hot Coffee com Ivy e Setsuka.

O curioso é que nestes três anos e meio de revista este foi o primeiro e único texto que enviei. Ganhei como brinde uma camisa, mas a melhor premiação foi mesmo ter o meu texto e nome impressos num lugar de destaque da publicação mais respeitada de videogames do país. Isso sim, é uma honra - pelo menos para mim. :)

É isso, pessoal. Uma história singela, que mostra que mesmo que você não acredite nos seus objetivos, que você não trabalhe, não estude, não coma ninguem e seja um imprestável no mundo, seus sonhos podem se realizar. E comprem a EGM com meu texto profético !

Link para o texto legível para quem não quer comprar a revista. Até o próximo post !