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quarta-feira, setembro 14, 2005  escrito por ecesar | 21:11 |



Resumo: "Este livro analisa a influência dos jogos eletrônicos no cotidiano dos jogadores e suas possíveis implicações em um comportamento 'violento', que supostamente poderia se refletir nos ambientes sociais e principalmente na escola. O livro aponta que os games podem se constituir em espaços de aprendizagem, dando novos significados e atualizando os desejos dos gamers, sem necessariamente levar os jogadores a comportamentos e atitudes hediondas e socialmente inaceitáveis. A obra enfatiza que é fundamental analisar a violência sob vários aspectos, já que isso se constitui numa linguagem que o sujeito utiliza para dizer algo."

Autora: "Lynn Alves é pedagoga, mestre e doutora em Educação e Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua há mais de oito anos na área de Educação e Tecnologia como professora, pesquisadora, assessora de projetos de implantação de laboratórios e coordenadora de cursos de extensão e pós-graduação. É professora do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia no curso de Pedagogia e no Mestrado de Educação e Contemporaneidade."

Este livro foi lançado na semana passada, e as informações acima foram extraídas do site da Livraria Cultura. Nela, o título já se encontra esgotado. Em formato brochura, impresso pela editora Futura, com 255 páginas e custando R$ 32,00.

Este eu preciso comprar. E com urgência.