ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

quinta-feira, janeiro 26, 2006  escrito por ecesar | 23:20 |



Após semanas de boatos e especulações, hoje a Nintendo finalmente revelou o novo design de seu portátil Nintendo DS. Chamado de 'DS Lite', este novo aparelho será lançado no Japão em 02.03.2006 (em cerca de um mês) e custará 16.800 yens (aproximadamente US$ 140). O nome Lite é uma referência de duplo sentido, tanto ao menor tamanho e peso quanto ao novo sistema de iluminação.

O redesign mantém toda a funcionalidade do DS padrão, mas deixa tudo menor, mais leve e mais brilhante. O sistema foi alocado em um chassi menor, medindo até 133 x 73,9 x 21,5 milímetros (comparado aos 148,7 x 84,7 x 28,99 milímetros no original.). O DS Lite pesa 218 gramas, mais leve que os 275 g do original.

A mais importante característica técnica do DS Lite é suas novas telas LCD com backlight. O brilho ficará muito melhor, e oferece ao usuário a possibilidade de selecionar de quatro níveis diferentes do brilho para enxergar e/ou economizar bateria. E apesar do chassi ser menor, o tamanho da tela mantém-se o mesmo na nova versão. O slot para cartuchos de GBA também foi mantido, para alívio de muitos fãs preocupados com uma possível mutilação.

Várias mudanças cosméticas foram feitas ao DS Lite - há um novo desenho da dobradiça, a luz de power foi posta sobre o lado esquerdo da dobradiça e fica visível quando a concha for fechada, o microfone foi movido para cima e para o centro, os altofalantes estão mais centrados, o select e o start estão alocados na parte inferior em vez da superior, a tecla power é não mais comprida na parte dianteira, e todas as cores escuras dos botões foram mudadas ao branco e cinza. O logotipo do DS também está na parte dianteira. As funcionalidades essenciais, todavia, parecem idênticas ao DS original.

A Nintendo Of America deve se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias. E os gamers de mãos grandes não precisam se preocupar, pois o DS original continuará sendo produzido e comercializado, segundo informa a empresa. Para quem sabe japonês, aqui vai o link oficial da notícia.

Fiquei satisfeito, finalmente deixaram o portátil menos feioso. Francamente, o NDS lançado em 2004 tem o tamanho e a elegância de um tijolo. Pelo menos agora o novo poderá ser chamado de portátil com propriedade !