ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

quarta-feira, março 08, 2006  escrito por ecesar | 21:40 |

Hoje foi noticiado que o lançamento do PS3 foi adiado. Com sorte, o novo console só verá as prateleiras no final deste ano, para as vendas de Natal. A notícia começou em forma de rumores, inicialmente publicados na revista de entretenimento norte-americana Variety e posteriormente mencionado em entrevista por Takeo Takasu, presidente da Namco. Esta tarde, um comunicado oficial da Sony confirmou o fato.

Eu particularmente torço para que o lançamento só seja possível em 2007. Não estamos prontos para a next gen. Não estamos (financeiramente) prontos para a HDTV. Jogos de PS2 como 'Burnout Revenge', 'Resident Evil 4', 'God Of War' no ano passado e 'Black' este ano mostraram que ainda há muito para se deslumbrar em gráficos e som nos chips atuais. E o mostrado na primeira leva de jogos para o XB360 não nos deixou sedentos por um upgrade ainda. Com o atraso, a linha de games para o PS3 terá mais tempo para se desenvolver e amadurecer para o grande debut. E os componentes do console terão mais tempo para baratear-se, influindo no preço final a ser anunciado no lançamento - estima-se algo em torno de US$ 500.

O padrão brasileiro de TV digital foi definido esta semana. Os aparelhos HDTV em LCD e plasma estão experimentando quedas de preço de quase 10% no último semestre, mas ainda continuam sendo artigo de luxo para a maioria das pessoas. Há dois meses, o mercado nacional recebeu o primeiro aparelho HDTV-ready com preço abaixo dos R$ 2.200,00. É CRT, é 4:3, é de 29" e não tem entrada digital, é bom lembrar. Provavelmente poucos comprarão: os leigos não notarão diferença e os experts sabem que não há HDTV sem wide.

Com um ano de monopólio de XB360 pela frente, podemos aprender muitas lições. As pessoas continuarão dispostas a pagar 10 dólares a mais pelos jogos ? O que a next gen realmente traz de novo na experiência de jogar ? O que torna o novo console da MS mais divertido que o anterior - além da Live aprimorada ? O que faz com que 'Doom 3' do XBox seja mais bonito e rode melhor que 'Quake 4' do XBox 360 ? O que faz com que 'Tiger Woods PGA Tour 2006' do XBox tenha mais que o dobro de pistas e campos da versão XBox 360 ? É preciso deixar de lado o oba-oba impulsivo e passional que acompanha a nova geração, e fazer uma reflexão crítica e racional sobre o que merece a nossa dedicação e o nosso investimento.

Meu próximo console não será um XB360, um PS3 ou um Revolution. Deve ser um portátil, como um PSP ou um DS Lite. Dizem que não é next generation. Mas jogar títulos 3D deitado na cama ou sentado no consultório, disputando online por Wi-Fi, sem depender de TV ou de tomadas ou fios... isso sim é "proxima geração" para mim.