ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

sábado, março 25, 2006  escrito por ecesar | 16:41 |



Além do G4 Brasil, há uma nova alternativa de programa sobre videogames na TV. Ou quase. O Game News é exibido todas as quartas-feiras às 20 horas, pela Interativa Web TV. Ou seja, apesar do formato ser o de um programa televisivo, a transmissão não é por sinal de TV mas pela web. O resultado final é muito bom, com imagem a 230 x 240 em streaming a 180 kb/s (Windows Media Video). A vantagem óbvia é que não há problemas de receptação em diferentes regiões do Brasil.

O programa é capitaneado por Marcelo Tavares, colunista do caderno de games do Jornal do Brasil. Ele divide a apresentação com Marianne Rangel, que dá um toque de graça feminina e faz a interação com os telespectadores via chat. Como o programa é ao vivo, no mesmo site da transmissão há um espaço para chat com os apresentadores, onde pode-se postar opiniões sobre o que é exibido, responder a enquetes e formular perguntas aos entrevistados da semana.

Até agora foram exibidos dois programas. O conteúdo é fraquíssimo. Vê-se apenas previews em vídeo e trailers de jogos, seguido de comentários como "parece ser um jogo muito bom, e que vale a pena comprar quando for lançado". É lamentável. O último programa dedicou a primeira metade a exibir vídeos assim e a mostrar o pseudo-console 'R-Zone'. A segunda metade foi com um empresário divulgando uma feira que reune games, esportes radicais e anime em Belo Horizonte.

A parte mais constrangedora é que o apresentador aparenta ter bom conhecimento do assunto, e isso é demonstrado na resposta aos usuários do chat. Mas as pautas do programa são simplesmente sofríveis. Mostrar vídeos de 'Project Gotham Racing 3', 'Perfect Dark Zero' e um teaser do hardware do XB360 como sendo novidades ? Isso tem quase três meses ! E o que dizer de um engravatado que ocupa a metade do programa com propaganda de uma feira que provavelmente ninguém vai ver (será em BH) e com tantos temas que deixa sérias dúvidas quanto ao verdadeiro interesse dos gamers.

O programa tem apenas um intervalo comercial que divide os dois blocos, mas nenhum anunciante ainda. Para quem não puder assistir no dia, o programa fica disponível para streaming durante a semana inteira no site. E apesar das duras críticas que escrevi acima, vou continuar assistindo porque deposito muita esperança nesta iniciativa. Assistam, e nos encontraremos no chat. :)