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![]() Este fim de semana, gastei boas horas jogando 'Lumines: Puzzle Fusion' no PSP. A versão era limitada a poucos cenários e músicas, ripada para caber em um memory stick de 32 MB, mas as funcionalidades são as mesmas. E que melhor maneira de estrear meu PSP, senão com o jogo que levou sozinho o portátil por várias semanas nos difíceis tempos do lançamento. 'Lumines' é criação do genial Tetsuya Mizuguchi, o mesmo de 'Space Channel 5' (DC), 'Rez' (PS2), 'Meteos' (DS) e atualmente envolvido no futuro 'Ninety-Nine Nights' do XBox 360. Assim como em 'Rez', o grande lance de 'Lumines' é que a música do game é criada pelo próprio jogador, e totalmente dependente de sua performance. Um puzzle descomplicado, onde blocos de 04 peças caem do topo da tela, e devem ser alinhados pela cor. Tudo é muito simples, há apenas duas cores e os blocos tem sempre arranjo quadrado. Um feixe de luz varre a tela periodicamente, eliminando os conjuntos de mesma cor. O desafio de 'Lumines' não é eliminar os blocos, mas ser estiloso ao fazê-lo. O jogador tem o tempo de uma varredura para alinhar o maior número de blocos possível, gerando muitos combos e alterando os efeitos sonoros e a música de fundo. Simples, belo e viciante. Assim é 'Lumines'. Por falar em vício, me dêem licença que vou jogar mais um pouco. :)
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