ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

quinta-feira, junho 15, 2006  escrito por ecesar | 10:11 |

Não costumo jogar nada no PC, mas preciso confessar um vício: sou fissurado no 'Microsoft Pinball 3D Space Cadet', que surgiu no pacote Plus! do Windows 95 e hoje é parte integrante do XP. Mesmo rodando em baixa resolução e em 256 cores, a simulação de uma mesa pinball é muito convincente, e a física é da bolinha é das mais realistas. Além disso, a configuração da mesa em si é muito divertida, com rampas, drop targets, loops e bumpers posicionados de modo a oferecer muita estratégia. Sinceramente, é a melhor mesa de pinball virtual que tive a oportunidade de experimentar, e nem sequer era vendido como um jogo na época. Onze anos depois, ainda espero pelo lançamento de uma sequência ou evolução, o que nunca aconteceu.

Em setembro de 1998 a MS lançou no mercado o 'Microsoft Pinball Arcade', um jogo para Win95/98/NT em CDROM contendo sete mesas de pinball. O game oferece uma revisão histórica do pinball, desde o seu surgimento com meros pinos e bolas até os modelos atuais com telas de matriz e vozes digitalizadas.

  • 1931 Baffle Ball

  • 1947 Humpty Dumpty

  • 1950 Knock Out

  • 1963 Slick Chick

  • 1976 Spirit of 76

  • 1982 Haunted House

  • 1992 Cue Ball Wizard

Apesar da empolgação inicial, o jogo mostra-se tão divertido quanto uma visita a um museu. As mesas não foram selecionadas por seu grau de diversão, mas por seu valor histórico. A mesa de pinball dos anos 70 tem os principios básicos das atuais, mas é tão simples e desprovida de alvos que chega a dar sono. A mesa dos anos 80 foi a primeira a ter três planos de jogo - nenhum deles bom de se jogar. A dos anos 90 inovou ao colocar uma bola gigante de bilhar no centro da mesa - mas o resultado é um jogo truncado, com pouco espaço para movimentação, e um paredão que manda de volta quase todas as jogadas. As dos anos 30 a 60 são mais baseadas na sorte que na habilidade, e pouco lembram o conceito contemporâneo de pinball.

Mesmo os puristas e colecionadores podem decepcionar-se com o jogo, devido à física pouco realista da bolinha de metal. Em vários momentos, ela parece ter a leveza e a capacidade de quicar de uma bola de tênis de mesa. O tilting não tem o mesmo efeito de uma manobra em uma mesa real. Os controles são responsivos, cada um à sua época, e os efeitos sonoros e luminosos são convincentes.

A ISO tem 31 MB, roda perfeitamente em Windows XP, e pode ser baixada aqui:

http://rapidshare.de/files/23118052/mspinballarcade.7z.html