ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

quarta-feira, setembro 13, 2006  escrito por ecesar | 20:12 |

Há poucas horas assisti a 'Snakes on a plane' no cinema. Não fui atraído pelo filme em si, mas pela repercussão que ele teve no mundo da internet. Inicialmente um filme B, de baixo orçamento, daqueles desapercebidos que apenas preenchem espaço em prateleiras de videolocadoras, a produção teve o título modificado, classificação etária elevada e cenas adicionadas mesmo após o término das filmagens - tudo devido à influência dos fãs em grupos de discussão na grande rede.

No final, não passa mesmo de um filme B. Mas ele ganha espaço neste blog devido à presença maciça de videogames em suas 1h40 de duração. Sério, desde 'The Wizard' que não vejo tantas referências a games em um único filme.

Com spoilers mínimos, vou registrar: no avião, um guarda-costas joga seu PSP durante o vôo. E joga tão entusiasmadamente que seu chefe lhe pergunta se é ele quem está jogando o portátil ou se é o portátil é que está jogando com ele. Poucas cadeiras após, um garoto joga seu Nintendo DS clássico, concentradíssimo. Próximo ao final do filme, o mesmo gamer oferece o seu PSP a uma criança ferida, para distraí-la de seu sofrimento. Em outra cena, Samuel L. Jackson convoca o gamer para salvar o avião com sua experiência de 2000 horas de vôo em Flight Simulator, e pilotam conversando sobre o PlayStation, o PlayStation 2 e o XBox. E Jackson conclui o clímax do filme com grito que é uma verdadeira ode aos videogames: 'Hoooo! All praises to the PlayStation!'.

Em um filme reformado sob medida para agradar a seu público, é interessante ver como a cultura de games se faz tão presente. Aguardo o jogo do filme. E, como complemento a este post, segue uma entrevista com o nosso herói.

See you next level. All praises to the PlayStation !