ecesar's world

 

O Autor


Veja também

meu weblog
sites anteriores
meus bookmarks
coleção games ps2
coleção games pc
coleção divx
artigos velox


Quick Links


Posts Anteriores


Serviços

ICQ Status   3227178


Estatísticas

 

 

sábado, julho 24, 2004  escrito por ecesar | 02:41 |

Muito tempo longe do blog. Mas não apenas do blog, de várias outros compromissos também. Passei os últimos dias trabalhando muito, e usufruindo meu pouco tempo livre em companhia de minha namorada. Vejamos o que aconteceu neste intervalo e um pouco de minhas outras tarefas atrasadas:

Comecei a jogar Final Fantasy X (PS2), e já estou com aproximadamente 40 horas de jogo. Eu havia comprado o DVD prensado em novembro passado em São Paulo, na Galeria Pagé, e desde então havia jogado apenas alguns poucos minutos para testá-lo. Resolvi que esta era a hora de resgatar este jogo da gaveta e experimentá-lo de verdade. O jogo é cativante, os gráficos - e o design de caracteres e cenários de um modo geral - são impressionantes para um jogo de 2001, as músicas têm a já assegurada qualidade FF e a história tem se apresentado bem interessante até agora. Mais bobinha que a de episódios passados, é verdade, mas nada muito grave. Parei de jogar há cerca de 02 semanas, e espero retornar ao game o quanto antes para seguir rumo ao final. Quando isto acontecer, posto uma análise dele aqui.

Recebi, direto dos EUA, a revista The Official U.S. PlayStation Magazine (OPM) nº 81 (Junho 2004), que sempre acompanha um DVD com demos e vídeos para rodar no PS2. Todavia, ainda não li a revista e tampouco experimentei o disco. Preciso fazê-lo rápido, pois soube que a OPM nº 83 (Agosto 2004) já está a caminho para o Brasil, e direto para as minhas mãos. Terei boas leituras.

    


Comprei minha revista EGM Brasil nº 28, com uma belíssima capa trazendo os dois novos portáteis apresentados na E3. Todavia, ainda nem pude terminar de ler a edição anterior, parei na metade por falta de tempo. Terei mais boas leituras.

Ganhei um livro de presente de minha namorada. :) Mas não foi um livro qualquer, foi o poderoso 'The Ultimate History of Video Games', um livro de Steven L. Kent que aborda todas as gerações de videogames - de Spacewar ao XBox. O livro traz informações históricas, depoimentos, fotos e ilustrações de época, e não limita-se aos consoles domésticos, aborda também os arcades. Estes foram elementos cruciais no cenário de jogos eletrônicos nos anos 80 e 90, apesar de esquecidos na atualidade. Estas impressões foram de uma rápida folheada, ainda não dediquei tempo à leitura deste livro como ele merece. Mas desde já o recomendo, apesar do livro ser disponível apenas através de compras pela internet. Para quem não lembra, falei sobre este livro no post de 20.01.04, que foi encerrado com uma grande foto de sua capa. Pelo visto, terei mais e mais boas leituras.

    


Entrei no Orkut e me cadastrei em várias comunidades ligadas a videogames. Achei interessante as comunidades que tratam de consoles e games antigos, como a '8-Bit NES', e outras comunidades engraçadas como a 'Eu jogo PlayStation e daí ?'. E também é assombroso o número de comunidades ligadas a videogames criadas em língua portuguesa. De qualquer maneira, não me entusiasmei muito com este serviço, e ainda prefiro os webforums e newsgroups para manter-me informado e debater assuntos.

Consertei o meu velho gamepad de seis botões para PC da QuickShot. O direcional estava com mau contato e não executava os comandos para a esquerda. Tive a coragem de abrir o periférico, desmontá-lo e fazer uma limpeza nos contatos e nos componentes plásticos, usando uma borracha escolar e álcool isopropílico. Aprendi esta técnica vendo os camelôs do centro do Recife consertando gamepads de consoles usados ao ar livre, apenas com borrachas escolares. No final das contas deu certo, e meu velho gamepad (já deve ter quase oito anos) está de volta à vida.

Instalei um serviço de acesso à internet banda larga em casa novamente. Estou com o Telemar Velox 256 Kb/s, o que não é lá tão rápido, mas pelo menos é 24/7. Não preciso mais ficar acordado de madrugada para fazer as minhas conexões. E, o melhor, já posso pensar em voltar a utilizar serviços como o Bit Torrent, eDonkey, XDCC e web radio, que só funcionam em broadband. Baixar uma ISO voltou a fazer parte de meu vocabulário. ;)

Troquei a mesa de meu computador. Com isso, ganhei muito mais espaço livre em meu quarto para circulação, e o PC deixou de ocupar uma parede inteira. Agora o próximo passo é trocar o computador que fica em cima da mesa. :) Enquanto isso não acontece, vejam as fotos da mesa antes e depois:

    


Baixei e assisti a vários programas do G4 Brasil em formato Windows Media Video (WMV). Todos os vídeos disponibilizados são em formato streaming, e o segredo é usar um software chamado SDP. Ele se encarrega de baixar do servidor no protocolo MMS (multimedia streaming) e gravar tudo no HD em forma de arquivo de vídeo, que pode ser assistido a qualquer momento. Para se divertir, recomendo baixar o primeiro e o segundo programa, muito toscos, quando ainda eram exibidos apenas em SP em formato independente, e comparar com os programas de hoje em dia.

Encontrei uma versão de Street Fighter 2 feito em Macromedia Flash, por um programador independente. Note que os sprites e backgrounds foram retirados no jogo 'SNK vs Capcom' e as telas de transição são de 'Marvel vs Capcom', ambos dos arcades. Para jogá-lo, clique aqui. Tirei uma screenshot da tela de apresentação do jogo:



E agora eu vou dormir, que hoje é sábado mas ainda é dia de trabalho. :) Vou deixar o meu PC ligado baixando 'Gradius V' (PS2) via Bit Torrent, que foi lançado anteontem no Japão e ocupa apenas 400 MB. Se você encontrar algum peer ou seed, pode ser a minha máquina. Seja gentil e vire um seed também, ok ? :) Um abraço a todos, e obrigado pela paciência em esperar por este post. ;)